Around...

Around… Cancun

Fazia tempo que não escrevíamos aqui o nosso “Around…”, dando dicas de lugares maravilhosos para conheceremos. Hoje vamos falar de um lugar que eu mesma, Gabriela, já falei por aqui quando fui conhecer e que, também,fiquei maravilhada com a energia, a cor da água e a paisagem do lugar. Cancun é realmente incrível.

Hoje quem vai contar um pouquinho da sua experiência por lá é a minha prima Ana. Ela deu um roteiro mais que completo pra quem pretende fugir daqui um pouquinho e relaxar pelo mar Caribenho. Aproveitem!

Cancún

Senti uma energia indescritível, mágica quando desembarquei em Cancun e vi aquele mar azul quase que turquesa(como o azul turquesa lindo do vestido da nova coleção de roupas da Gabi – que ta um arraso), enfeitando, as areias e os hotéis ao seu redor.Um misto de México com toda sua cultura, seu povo acolhedor, extremamente simpáticos e prontos para lhe servir da melhor forma possível para tornar sua temporada em terras mexicanas ainda mais inesquecíveis. Não deixando de lado todo aquele “bom” american way of life, afinal de contas Cancún, nada mais é que um Boulevard explorado por nossos queridos amigos filhos do Tio Sam!!

 E quem não adora toda aquela praticidade americana aliada com “las playas” que são simplesmente magníficas?! Vem sempre aquela pergunta quando a gente volta pra casa: e aí, gostou? Foi a melhor viagem que você já fez? Posso não dizer a melhor, mas com certeza a que mais me encantou os olhos devido ao mar cristalino e da inexplicável. Cancún é simplesmente revigorante!

 Fiquei hospedada no Le Meridien, um hotel espetacular. Meu quarto tinha vista lateral, o que foi excelente, já que podia de um lado contemplar o mar caribenho e do outro a lagoa! Lagoa? Demais né?! Também achei!

 No café da manhã o hotel dá duas opções aos seus hóspedes: um com gostinho super americano, com os tradicionais ovos mexidos, suco de laranja e até mesmo da manteiga importada e a outra opção é uma mesa exclusiva com comidas típicas de um café da manhã mexicano. Também é importante reconhecer o trabalho dos incansáveis prestadores de serviços na praia privativa, com direito a frutinhas a beira do mar e muitas, muitas Margueritas! Existe também uma casa de toalhas, e um moço querido que passava de tempo em tempo com toalhas sequinhas à disposição! Surreal né?! Descanso e paz!

Cancún é certamente o lugar certo para podermos recarregar as nossas baterias. Lugar de uma energia maravilhosa, e altamente relaxante. Falando em relaxante, a maior parte dos hotéis de luxo são providos de Spa, o que torna ainda mais aprazível e gostosa à visita. Quem nunca sonhou em fazer uma massagem super “relax” sentindo o barulhinho das ondas quebrarem, olhando aquele mar cristalino.

Dicas de compras: La Isla, é um “Open” shopping com grifes maravilhosas, desde swayrovsky até a Guess, e contando, é claro, com as “queridinhas” Forever 21, BCBG, e todas as “fast fashion’s” que fazem a cabeça da mulherada! Existe também uma loja de departamentos lindíssima chamada Casa Palácio. Ela tem tudo que uma boa loja de departamentos deve ter: utensílios para casa e cozinha muito finos, roupas de estilistas locais – que também são “super cools”. É fabulosa

Rotas turísticas:

Quem nunca sonhou em nadar com golfinhos, melhor ainda em surfar com aquelas criaturinhas amadas? Cancún tem muitas opções. Eu escolhi a experiência “swim with the dolphins”, na qual se pagava uma taxa para ter instruções mais técnicas. Além disso havia um pacote que oferecia para compra as fotos dos beijinhos, e o DVD da hora da natação!! “rsrs”

O X-caret próximo à famosa Playa del Carmen é um parque temático, maravilhoso, no qual você entra em total sintonia com a natureza!A noite há um show sobre a colonização mexicana, narrando como ela evoluiu desde o primeiro período Maia.

O Chichén Itzá, um templo Maia,que vale a pena conferir!Para os amantes de história e estudantes de arquitetura é um prato cheio!é

Nas lojas de souvenirs,junto a decoração dos hotéis,restaurantes e bares pode se encontrar muitas imagens de Nossa Senhora de Guadalupe, a santa que os mexicanos tem grande devoção.

E para lá noche… O coco Bongo,o mais famoso bar/balada/night de Cancun, um misto de tudo regado com “muchas tequilas”, e muita diversão… Quando se está na praia, há muitas propagandas para ir á Coco Bongo, as faixas em helicópteros são uma delas, passam diversas vezes durante o dia.

Está aí uma boa dica de uma viagem para as próximas férias…

Beijos e Boa Viagem

One Comment

  1. Larissa Gabrielle Soares Marinho

    Olá, gostaria de saber onde a Forever 21 fica, vou para lá em agosto e quero muito fazer minhas comprinhas!!! Pelo texto deu a entender que é no próprio shop, mas no site não encontrei falando que a Forever possui loja lá e por isso fiquei na dúvida.

    Desde já muito obrigada!

  Comments are closed.