Dia dos namorados… em casa!

Ok, eu sei que a gente ama comer fora, adora descobrir um novo hotspot pela cidade e vir correndinho contar a vocês, mas o post de hoje segue um caminho diferente dos que eu estou acostumada a escrever por aqui.

E se nesse dia dos namorados ao invés de reservar uma mesa no restaurante mais badalado da cidade, você não inova fazendo um jantar inesquecível e ultrarromântico em casa? Essa onda de frio ajuda a ter ideias incríveis de como ficar quentinha no aconchego do nosso lar e, o melhor, preparando algo delicioso pro nosso amor :-}

Pra que aquela correria de achar um restaurante top? E a muvuca de gente falando alto contrastando com as luzes das velas? Credo, o melhor mesmo é comemorar a dois, com muito romance e doses extraordinárias de paixão e criatividade!

Por isso, montei um painel de imagens fofíssimas pra inspirar cada uma de vocês a arrasar neste dia dos namorados que… Tá quase aí! 😀

O Guia da Semana preparou 8 dicas para organizar o jantar perfeito em casa para você e seu namorado… Vamos conferir?

1 – O primeiro passo é escolher o ambiente perfeito. Pode ser a cozinha, a sala de jantar ou até mesmo o seu quarto. O que importa é ter um espaço para você preparar a mesa do jantar.

2 – Depois de escolher o local perfeito é a hora de deixar ele nos trinks. Ele precisa estar limpo, sem poeira e bem cheiroso. Além disso, vale dar uma arrumada em todo o ambiente. Se o local escolhido for a cozinha, trate de dar uma geral na pia e fogão – não pega bem deixar a mesa lindíssima e ao redor estar uma bagunça.

3 – A mesa é o centro das atenções. Escolha uma toalha bonita, assim como pratos, copos e talheres bacanas.

4 – Depois de ajeitar o básico, vale partir para a decoração especial. E nesse quesito tudo é permitido: velas, flores – rosas vermelhas são uma ótima opção –, pelúcia… o que você achar que combina com o clima que você quer dar para o jantar.

5 – Os aromas também são importantíssimos para definir o clima do jantar. Claro que o aroma do prato escolhido vai dominar o ambiente no momento da ceia, mas antes de chagar a hora de saborear o quitute, que tal investir em velas aromáticas, incensos ou em aromatizadores de ambientes?

6 – Um bom jantar merece uma bebida especial. Vinho, champagne, espumante ou até mesmo sucos são ótimas opções. Se a ideia é continuar com o clima romântico após o jantar, aposte em bebidas afrodisíacas.

7 – O prato da noite é a chave do jantar. De nada adianta fazer os itens acima se o menu não estiver saboroso. Se você for o cozinheiro da noite, escolha um prato que você saiba fazer ou que já tenha feito antes – é sempre um tiro no escuro experimentar um novo prato em uma data importante. Já se o jantar for encomendado, tente escolher um prato que a sua companheira – ou companheiro – goste, assim não tem erro dela ou dele não curtir o cardápio.

8 – Depois de tudo isso, a dica é curtir todos os momentos. Escolha uma música legal e um repertório de conversas alegres e divertidas – ninguém merece conversar sobre trabalho e casos estressantes no jantar de Dia dos Namorados.

Viu só? Tudo uma delícia que, pra ficar melhor, só se o seu presente for uma peça incrível da GF, né? 😉

One Comment

  1. Dicas valiosas…rs

    Beijooos
    Venha participar do nosso sorteio, o premio é uma blusinha do brasil !
    http://blogidfashion.wordpress.com/2014/06/03/sorteioooooo-vamos-torcer-com-estilo/

  Comments are closed.